DESTINOS

LISBOA E REGIÃO

Lisboa

Lisboa ergue-se nas suas 7 colinas sobre o rio Tejo, banhada por uma luz única. Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história e o mais importante pólo turístico do País.

Sintra

Sintra é uma encantadora cidade portuguesa que está situada dentro das colinas da Serra de Sintra. Escondidos entre essas colinas cobertas de pinheiros estão palácios extravagantes, mansões luxuosas e ruínas de um antigo castelo.

Cascais

Conhecida pelas suas praias de areia branca, pelas inúmeras lojas e encantadoras ruas de comércio, Cascais tornou-se uma refinada estância à beira-mar e um dos destinos mais sofisticados da área de Lisboa.

Estoril

Estoril é das localidades mais cosmopolitas da região de Lisboa.  Com uma excelente animação noturna, dotada de boas praias, famosos hotéis, parques e jardins, esplanadas, campos de golfe e o célebre Casino.

Setúbal

A região contempla variadas paisagens e atrações. Cabo Espichel, Serra da Arrábida, Estuário do Rio Sado e a Baía de Setúbal – uma das mais lindas do mundo! Venha observar os golfinhos, conhecer lindas praias, fortes, castelos, igrejas, provar os vinhos, os queijos, os doces, o mais fresco peixe, além do Choco Frito, iguaria típica do lugar.

Alcácer do Sal

Alcácer do Sal (nome originado do árabe, Al-Kassr - que significa castelo) é uma das cidades mais antigas da Europa. Além do castelo construído pelos mouros, onde hoje é uma Pousada, existem igrejas, templos e sítios arqueológicos. Ainda oferece outras atrações: gastronomia, vinícolas, lindas praias e um cais palafítico único na Europa!

NORTE

Porto

É um dos destinos turísticos mais antigos da Europa. A sua riqueza de patrimônio artístico, o vinho do Porto, espaços de lazer ao ar livre e vida cultural são apenas algumas das razões para visitar esta cidade.

Braga

Rodeado por uma paisagem magnifica de montes ondulantes e florestas, o Santuário do Bom Jesus do Monte é um dos maiores centros religiosos de Portugal. Além de sua atração principal, Braga é reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins.

Viana do Castelo

Na “Princesa do Lima”, a presença simultânea do mar, do monte e do rio, lhe confere dotes paisagísticos de excelência que encantam os sentidos! Venha conhecer o Santuário de Santa Luzia, museus, igrejas, visitar um navio-hospital, ou simplesmente passear em uma cidade encantadora e com um clima de relaxamento marcante!

Póvoa de Lanhoso

Verdadeiro baluarte medieval, o Castelo de Lanhoso é um dos mais imponentes redutos portugueses no que diz respeito à sua implementação, pois apresentava um acesso muito difícil! Vale a pena visitar as imponentes muralhas e a altiva torre de menagem, de onde é possível admirar o magnífico panorama de montanhas e vales.

Guimarães

É uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região.

Ponte de Lima

Referindo-se a vila como “Terra de Ponte”, em 1125 a Condessa D. Teresa de Leão outorgou carta, criando “a primeira Vila de Portugal”. Também é o local onde foi construída a primeira ponte Romana. Destaca-se um Palácio da Corte do Reino de Leão e um Centro de Interpretação do Vinho Verde.

CENTRO

Aveiro

Conhecida como a “Veneza portuguesa”, a encantadora cidade de Aveiro é atravessada por um canal e é tida como um dos destinos mais encantadores do país, cenário ideal para as suas férias.

O Santuário de Fátima atrai peregrinos e curiosos, fazendo deste um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo. Fátima é hoje por muitos considerada como o Altar do Mundo.

Batalha

Foi palco de grandes momentos históricos, desde a presença romana até às lutas decisivas pela independência, deixando um incontornável patrimônio cultural. E teve como principal palco, a Batalha de Aljubarrota.

Óbidos

A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. Guarda séculos de história entre as suas muralhas, com um vasto patrimônio de arquitetura religiosa e vestígios histórico-monumentais.

Nazaré

É um dos destinos turísticos preferidos de portugueses e estrangeiros. Este é um local muito visitado por peregrinos, pelo Santuário Mariano de N. S. Nazaré, mas também muito conhecido por suas famosas ondas gigantes.

Tomar

A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destaca o Convento de Cristo, declarado Patrimônio Mundial. Com mais de 30 mil anos de fixação humana neste território, Tomar foi sede das Ordens Militares do Templo e de Cristo.

Viseu

Com uma história extremamente rica, Viseu possui igualmente um importante Patrimônio aos mais variados níveis. O seu exemplo maior é a Sé de Viseu, no seu estilo gótico, foi erguida entre os séculos XIII-XIV.

Águeda é mundialmente conhecida como a "Cidade dos Guarda-chuvas". Mas também se destaca pela qualidade de suas praias fluviais e aldeias pitorescas. Aproveite e venha conhecer “O Maior Pai Natal do Mundo” e provar a doçura dos "Pastéis de Águeda"!

O berço das mais queridas tradições de Portugal, a região de Coimbra é o destino perfeito para se deixar envolver pelos segredos da natureza e percorrer a memória das mais bonitas histórias de Portugal.

Fátima

Águeda

Coimbra

Évora

Seja nas suas ruas medievais, na exuberância de palácios, mosteiros e igrejas, nos espaços de convívio e de degustação dos requintados paladares da cozinha tradicional, Évora esconde o encanto próprio das cidades antigas.

Beja

É uma cidade antiga, muito antiga... No castelo, nos museus e nas igrejas poderá perceber como foi construída esta cidade. Conhecer Beja é ser transportado no tempo e explorar um labirinto rico em vivências e valores históricos e patrimoniais.

Portalegre

O centro histórico da cidade é um agradável desenrolar de ruas estreitas, povoadas de comércio local, fachadas históricas e pequenos momentos que parecem parados no tempo. Vários monumentos denotam a importância e riqueza de outros tempos.

Estremoz

Abraçada por velhas muralhas e protegida pela imponente Torre de Menagem de uma pousada, a “Cidade Branca” do Alentejo é conhecida pela cor do casario, e reconhecida a nível internacional pelo célebre mármore e pelos “Bonecos de Estremoz”, patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

ALENTEJO

Monsaraz

É uma vila medieval suspensa no tempo, dentro de um castelo classificado como Monumento Nacional e é um miradouro privilegiado, de onde pode-se ver a Espanha. Integrado na Rota Mundial dos Vinhos, o Enoturismo da Herdade do Esporão foi o primeiro certificado em Portugal.

Sines

Sines é uma bela cidade rodeada por praias e aldeias pitorescas, com uma vocação cosmopolita simbolizada pelo seu filho mais ilustre, o explorador Vasco da Gama e pela força da sua atividade portuária.

ALGARVE

Faro

A gastronomia local, as praias de areia branca e águas amenas premiadas com a "bandeira azul", são aspectos a descobrir em Faro, local com alto potencial para o turismo da natureza.

Albufeira

Se destaca em matéria de turismo. A cidade é considerada um dos destinos de férias mais populares entre os turistas. Tendo algumas das mais belas praias do mundo, sendo um dos locais mais procurados para a época balnear.

Tavira

O clima ameno e o sol de Tavira são condições favoráveis para a prática de atividades esportivas durante o ano inteiro, apresentando um leque diversificado de atividades, desde golfe, passeio de canoagem até mergulho.

Sagres

Na Ponta de Sagres (extremo sudoeste de Portugal) situada sobre falésias rochosas, existe a Fortaleza de Sagres, fantástico monumento nacional visitável. Há também várias atrações, como a praia do Beliche (muito procurada pelos surfistas), o Farol do Cabo de São Vicente, a praia do Martinhal, entre outras.

Lagoa

O município de Lagoa apresenta várias atrações, como a Praia da Marinha e a Praia de Benagil. Destaca-se a Praia do Carvoeiro, com seus passadiços e que  foi eleita em 2018 “A melhor praia da Europa” pela European Best Destinations.

Silves

A antiga Capital do Algarve possui um anel avermelhado, e dentro de suas muralhas encontra-se o Castelo Sarraceno do Século VIII (maior do Algarve). No centro, além da Catedral em estilo gótico, encontramos uma série de cafés e fontes, com mesas ao ar livre, tornando o ambiente muito agradável!

Lagos

As praias desta cidade são as mais belas da região. Um passeio de barco pelas grutas e furnas marinhas, proporciona momentos inesquecíveis de observação da costa do Ouro, ideal também para a prática de atividades aquáticas.

Vilamoura

O maior, mais completo e diversificado empreendimento turístico da Europa transformou-se num lugar único para desfrutar um período de férias. Vilamoura é a resposta certa para quem procura um lugar especial.

Portimão

Uma cidade com excelente oferta de alojamento, restauração e animação, que se torna numa das mais procuradas pelas suas praias. Portimão é ainda um dos melhores destinos para se apreciar e degustar os melhores mariscos e peixes.

Caminho de Gaia - Turismo em Portugal
"O seu caminho nós traçamos, mas é você quem cria!"
Licença RNAAT n° 272/2020
DESCONTOS E PROMOÇÕES ESPECIAIS PARA ASSINANTES!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Trip Advisor ícone social
  • Instagram - White Circle
Coimbra - Café Santa Cruz